Rotação da Joaninha - Rotação, Movimento, Revolução ...

Vídeo em time-lapse mostra claramente a rotação da Terra

Vídeo em time-lapse mostra claramente a rotação da Terra submitted by fmwik to u/fmwik [link] [comments]

Puro cálculo matemático: Velocidade de Rotação da Terra + Força do Vento + Ângulo do Taco + bola na caçapa do meio = BMW na garagem 👇🏻

Puro cálculo matemático: Velocidade de Rotação da Terra + Força do Vento + Ângulo do Taco + bola na caçapa do meio = BMW na garagem 👇🏻 submitted by PorqueDisso to BrasilEsportes [link] [comments]

SEGUNDO ESTUDOS DA NASA, A ROTAÇÃO DA TERRA HOJE ESTA ALINHADA PRA QUALQUER VASSOURA

SEGUNDO ESTUDOS DA NASA, A ROTAÇÃO DA TERRA HOJE ESTA ALINHADA PRA QUALQUER VASSOURA submitted by duginhu to nhaa [link] [comments]

Eu quando aproveito que a rotação da terra esta bugada e jogo a vassoura no chão e ela fica em pé

Eu quando aproveito que a rotação da terra esta bugada e jogo a vassoura no chão e ela fica em pé submitted by rat_atack to nhaa [link] [comments]

Segundo estudos da NASA, a rotação da terra hoje está alinhada pra qualquer vassouraficar de pé!! Testei em casa e DEU CERTO!!! Depois, pedi prós meus amigos me mandarem fotos e aqui estão os resultados. Só tenho uma coisa a dizer: QUE BRUXARIA É ESSA WTFFF?!???

Segundo estudos da NASA, a rotação da terra hoje está alinhada pra qualquer vassouraficar de pé!! Testei em casa e DEU CERTO!!! Depois, pedi prós meus amigos me mandarem fotos e aqui estão os resultados. Só tenho uma coisa a dizer: QUE BRUXARIA É ESSA WTFFF?!??? submitted by serumanenha_topejara to nhaa [link] [comments]

Conheça a barragem de água na China que de tão poderosa afeta a rotação da Terra

Conheça a barragem de água na China que de tão poderosa afeta a rotação da Terra submitted by Dante3E_ to u/Dante3E_ [link] [comments]

Ricardo Ohara bêbado puto com rotação da tela PONTO EMI PÊ QUATRO!

Ricardo Ohara bêbado puto com rotação da tela PONTO EMI PÊ QUATRO! submitted by nZERU97 to orochinho [link] [comments]

Enorme barragem na China afeta a rotação da Terra

Enorme barragem na China afeta a rotação da Terra submitted by LoreChano to brasil [link] [comments]

Eu adoro o movimento de rotação da Terra...

Isso simplesmente faz o meu dia.
submitted by lwsyw to tiodopave [link] [comments]

Quanta ignorância.

Quanta ignorância, num Globo à mesma hora jamais se conseguiria ver a lua no Brasil e em Itália 😂 quis se armar e acabou dando razão aos terraplanistas 😂😂😂😂 e cada uma melhor que a outra. Se a Terra fosse uma bola e girasse com toda a certeza não existiria nem água nem nada, já tudo teria sido cuspido. Não existe gravidade coisa nenhuma, a água toma sempre a forma do vazo, os pássaros Voam. Pensamento de globaloides: existe gravidade para reter a água e tudo o resto agarrado a um Globo e ao mesmo tempo os pássaros voam, consegues atirar objectos, e a cereja em cima do bolo da água no Globo É acharem que um avião precisa da mesma energia tanto quando voa no sentido da “Rotação da terra” como em sentido contrário e demora o mesmo tempo 🙄🤔😂😂😂😂 por favor, que falta de sentido crítico, de senso Comum, é idiotice em demasia.
submitted by thesuppherb to PastaPortuguesa [link] [comments]

Novo Execute (1.13+)

Novo execute da 1.13

última atualização desse documento: <26 de maio - 2020>

Execute

O comando /execute faz executar outros comandos em seguida, podendo adicionar várias condições e/ou instruções;
/execute as @a at @s if block ~ ~-1 ~ minecraft:dirt run particle minecraft:happy_villager
O que mudou: - A diferença é que há a possibilidade de adicionar várias condições e instruções em sequência. - 1.12: execute @a ~ ~ ~ ... - 1.13: execute as ... at ... if ... in ... run ...

Align

Anchored

/execute as @a at @s anchored eyes run particle minecraft:happy_villager ^ ^ ^3 0 0 0 0 1

As

/execute as @a run say olá

At

/execute at @a run setblock ~ ~ ~ minecraft:stone

Facing

entity

/execute facing entity @p feet run particle minecraft:happy_villager ^ ^ ^2 0 0 0 0 1
Suporte de armadura olhando para a entidade próxima:
/execute as @e[type=minecraft:armor_stand] at @s facing entity @p feet run tp @s ~ ~ ~

~ ~ ~

/execute facing 10 60 -10 run particle minecraft:happy_villager ^ ^ ^1 0 0 0 0 1

If/unless

block

/execute as @a at @s if block ~ ~-1 ~ minecraft:stone run gamemode survival @s

blocks

/execute if blocks 0 20 4 0 21 4 0 20 6 masked run effect give @a minecraft:speed

data

/execute as @a if data entity @s SelectedItem.tag.Enchantments run playsound minecraft:block.enchantment_table.use master @a

entity

/execute if entity @e[type=minecraft:creeper] run kill @e[type=minecraft:creeper]

score

/execute if score %fantasma tempo matches 60.. run scoreboard players set %fantasma tempo 0

predicate

/execute if predicate predicate custom:shift run summon fireball

In

/execute in minecraft:the_end run tp @a 0 60 0

Positioned

as

/execute positioned as @s run summon minecraft:rabbit

~ ~ ~

/execute as @a at @s positioned ~ 10 ~ run tp @s ~ ~ ~

Rotated

Sempre use comando com "^ ^ " (relação à visão).
/execute rotated as @p run particle minecraft:cloud ^ ^ ^2 0 0 0 0 1

Run

/execute run weather clear

Store

block

/execute store success block ~ ~ ~ Items[{Slot:0b}].Count byte 1 run scoreboard players get %fantasma tempo

bossbar

/execute store result bossbar minecraft:tempo value run scoreboard players get %fantasma tempo

entity

/execute as @e[type=minecraft:armor_stand] at @s store success entity @s NoGravity byte 1 if entity @p[distance=..3]

score

/execute as @a store result score @s dinheiro run clear @s minecraft:diamond 0

storage

/execute as @a store storage custom:jogadores.online if entity @a
submitted by chawdan to u/chawdan [link] [comments]

Mutantes & Malfeitores backstory de personagem

Olá novamente pessoal, um tempinho atrás eu compartilhei aqui o backstory de um personagem de Vampiro: A Máscara e como vamos recomeçar a jogar M&M novamente eu decidi compartilhar a história desse novo personagem. Só para contexto, o meu herói é chamado de Fantasma Alquimista e é focado nos poderes de Transformação e Intangibilidade. Segue a história:
Uma vila de pacifistas exilados em um vale entre duas cordilheiras.
A cada 2 anos o ciclo agricultural da vila tinha de ser interrompido. Por mais que fossem feitas diferentes formas de forragem, rica rotação das plantações, ainda assim o ciclo de empobrecimento do solo sempre chegava no seu ápice a cada dois anos, de modo que inicialmente os agricultores tinham de ficar 5 meses sem plantar nada, deixando que o solo se recuperasse apenas.
Com o tempo esse ciclo se tornou cada vez mais injusto, tornando a colheita menor, a espera maior e a esperança de dias melhores desimportante.
Sendo assim eu me coloquei a buscar entender a natureza e a tentar moldar o seu curso.
E isso se daria através da Alquimia.
Diferente de tantos outros que se puseram nesse caminho atrás de meios de obter riquezas ou da ousadia de criar homúnculos, meu intuito sempre foi apenas o de conseguir reverter a "entropia agricultural" vivida pelo meu povo.
Seria tão mais fácil se nós apenas desistíssemos e tentássemos recomeçar em um outro lugar, sem dúvidas seria. Pena isso não ser uma opção.
Nós os Maximilianos éramos conhecidos pela fúria em batalha, pela cede de sangue e alegria na morte. Porém, nem todo dia é dia, e se uma guerra em duas frontes é indesejável imagine em seis.
Destruídos e praticamente erradicados, os Maximilianos que sobreviveram A Guerra foram obrigados a jurar, por sua honra, que jamais sairiam do Vale do Remorso e que nunca mais pegariam em armas, se tornariam simples fazendeiros e viveriam desmoralizados. Seriam um monumento vivo a soberba humana. Caso um Maximiliano sequer quebrasse estas regras, todo o povo seria destruído pelos seis grandes reinos, sem exceções de consciência, culpa ou inocência.
Na minha época, quase ninguém sequer se lembrava do nome Maximiliano. Alguns poucos pergaminhos ainda restavam e a memória dos aldeões era o que existia em favor da história do nosso povo. O lado ruim de se tornar um pacifista é não poder resolver as coisas na porrada! Era o que eu ouvia vez ou outra de alguns homens da segunda geração.
Com os conhecimentos da tribo e o que a natureza podia me fornecer eu me coloquei a aperfeiçoar as minhas habilidades com relação à alquimia. Muitas falhas, muitos caminhos sem saída e ainda por cima a perda da confiança das pessoas ao meu redor, vivi por muito tempo na sombra do fracasso.
Até que um dia não mais. O meu primeiro sucesso foi mínimo aos olhos de qualquer desavisado, e sinceramente acho que só foi considerado um sucesso por mim mesmo. Sem usar calor, pressão ou sódio, consegui transformar um punhado de areia em uma pedra de vidro, de cor caramelo e quase totalmente opaca, mas que ao ser posta contra o sol se mostrou translucida o bastante para refratar as cores da luz solar. Um punhado de areia tornara-se um prisma.
Alguns meses se passaram e agora eu já conseguia fazer crescer pequenas mudas no solo que antes era infértil.
Dentro de alguns anos o problema do solo estava progredindo e o ciclo de recuperação era agora de apenas 4 meses. O problema da fome ainda existia, mas não tão grave.
Porém um novo problema surgiu, a natureza estava alinhada com os outros ciclos e com os recursos que eram gastos neles. Com os ciclos menores, passamos a não ter água o bastante para dividir entre as plantas e as pessoas.
Essa seria a minha próxima e última grande descoberta em uma imensidão de anos.
Com muitas noites em claro e muitos dias às escuras atrás de uma resposta, finalmente uma solução. Eu consegui criar um composto que quando adicionado à água do poço fazia com que a mesma dobrasse de volume!
Um efeito colateral irrelevante era que sempre que esse composto era usado, o poço aumentava em tamanho e principalmente em profundidade. Mas não havia com o que se preocupar, ainda mais que eventualmente o volume de água era tanto que o poço principal da vila chegava a transbordar e passávamos meses sem grandes preocupações.
Eventualmente algumas pessoas da vila começaram a ficar doentes, bastante anêmicas, como se as suas forças estivessem sendo drenadas.
Diante desse cenário, comecei a procurar uma cura. Mas os aldeões que apresentavam os sintomas de maneira mais grave acabavam não sobrevivendo tempo o bastante para que as possíveis curas que tentei criar pudessem ter efeito.
Tive de mudar de foco rapidamente, passando a tentar criar algo como o Elixir da Longa Vida, algo que sempre foi considerado um misticismo tolo pelos outros curandeiros da vila, e também algo que sempre considerei extremamente fora das minhas habilidades. Eu só queria mais tempo para encontrar uma cura.
Entretanto o que eu não sabia na época era que o poço de onde era retirada a água da vila havia, a algum tempo, passado a apresentar um tipo de cascalho fino e avermelhado, que hoje eu sei ter sido Argon², um tipo de mineral extremamente raro e radioativo. Na minha última tentativa de criar um elixir eu não percebi que o interior do balão de vidro com água onde seriam acrescentados os outros ingredientes estava com um leve brilho carmesim. Quando juntei todos os ingredientes estava montada a tragédia. Só me lembro de um clarão púrpura mais quente do que qualquer coisa que eu já houvesse sentido e depois disso somente o vazio e a escuridão.
Até que um dia se fez a luz. Quando eu despertei, já não havia mais vilas, vale ou cordilheiras. O meu mundo parecia não existir mais, as estradas de terras e os cavalos deram lugar às auto estradas e aos carros. Nos céus eu podia ver águias de metal que soavam como dragões sonolentos, os aviões. Já não haviam mais os reinos. Ao meu redor eu podia encontrar pessoas totalmente diferentes, como se cada uma tivesse vindo de um mundo diferente.
Com o tempo tive de me acostumar a minha nova realidade e até hoje ainda descubro coisas novas com as quais acabo tendo de me acostumar também.
De algum modo que ainda não consegui entender, recebi o dom de continuar vivendo e a liberdade de poder fazer isso como melhor entender.
Sou o último do meu povo em meio a um mundo que sequer sabe quem nós fomos, um fantasma.
Uma coisa é certa, eu tenho a responsabilidade de usar os meus poderes para o bem e fazer sempre o melhor para ajudar as pessoas da minha nova vila, o mundo. Espero que eu tenha mais sucesso do que da última vez.
submitted by Coming_Back_To_Life to rpg_brasil [link] [comments]

Rotação X Translação

Rotação X Translação
Uma confusão comum é a que se refere as influências dos movimentos de rotação e translação da Terra sobre os fusos horários e as estações do ano. Mas não confunda!
O movimento de rotação da Terra influencia nos fusos horários do planeta.
O movimento de translação influencia na ocorrência das estações do ano.

https://preview.redd.it/oz5pruj31wr41.png?width=1080&format=png&auto=webp&s=82b7c0a9549dc4a5773977d7ffa46000ccf86c48
submitted by Profenem to brasilivre [link] [comments]

Portal Oficial de Curiosidades no Brasil

Se não fosse a inata curiosidade humana, sem dúvida ainda estaríamos vivendo em cavernas. É a paixão que temos por saber mais, entender o mundo e interagir com ele que nos fez chegar até aqui, por exemplo. As curiosidades mais interessantes do mundo foram descobertas por termos sede de conhecimento, portanto.
Sendo assim, saiba tudo sobre curiosidades, sobre a curiosidade em si e fique por dentro dos fatos curiosos mais interessantes. Adquira conhecimentos sobre o Brasil, o mundo, os animais, a natureza e tudo que seja de seu interesse.

Curiosidades nos movem

Desde os primórdios da humanidade, há sempre figuras que se destacam e criam formas de evoluir a comunidade. Esses representantes são, em suma, sempre os mais curiosos. São aqueles que observam a natureza e se pergunta como as coisas funcionam.

E não estamos falando apenas da curiosidade em si, mas das curiosidades em geral. Mesmo que não seja um tema que dominemos ou gostemos, acabamos nos interessando quando descobrimos fatos curiosos sobre ele. A vontade de saber mais pode trazer novos rumos e mudar vidas.

O que é a curiosidade?

Em resumo, a curiosidade é a luz que brilha dentro de cada um de nós e nos direciona a saber mais. Ela nos faz olhar para as coisas com as dúvidas necessárias para descobrir e, certamente, criar. Quem não aprende não evolui certo? E que não evolui está fadado à mesmice e falta de conhecimento, enfim.
A palavra curiosidade, em resumo, vem do latim curiositas, e significa “desejo por conhecimento”. Também pode ser entendida como “desejo por informação”. Ou seja, de um jeito ou de outro, a curiosidade é a forma mais básica do instinto que fez a humanidade chegar tão longe.

Curiosidades sobre a curiosidade – 5 tipos de curiosidade


Há vários tipos diferentes de curiosidade. Todas elas são impulsos naturais que objetivam a pessoa a se mover e buscar mais. Em suma, o ponto central é manter o ser humano em movimento e ação, mesmo que não seja fisicamente.
Os cinco tipos de curiosidades, em síntese, foram apontados em uma pesquisa de especialistas em psicologia e educação. Os dados foram publicados na revista Harvard Business Review. De acordo com a análise, cada tipo de curiosidade se manifesta com grau e intensidade diferentes em cada indivíduo.
Confira as curiosidades diferentes e descubra quais mais se manifestam em você:

- Procura por emoções

Este tipo de curiosidade faz o ser humano arriscar mais na busca por conhecimento. Com este tipo de curiosidade, a pessoa está mais disposta a ter riscos físicos, financeiros e até sociais para aprender e descobrir.
O detentor desta curiosidade busca mais situações que causam a ansiedade associada às novidades. Por outro lado, a maioria das pessoas busca fugir disso. E você?

- Tolerância ao estresse

A curiosidade faz com que algumas pessoas ignorem, ou até gostem, de alertas do organismo quanto às novidades. Porém, a busca, no caso, é por preencher espaços vazios em uma linha de conhecimento já existente. Ou seja, a pessoa busca complementar o que já conhece, a todo custo, mas não há tanto interesse em novos conhecimentos.

- Curiosidade social

É simplesmente a atitude de ganhar conhecimentos a partir da observação de outras pessoas. É a interação que soma e complementa. Quem tem este tipo de curiosidade, aprende sobre as pessoas e ganha novos conhecimentos apenas trocando ideias.
Enfim, um simples papo pode render muita coisa e dar um clique para a busca de informações e novidades. Mas também pode ser apenas uma forma inata de entender e desvendar os outros.

- Sensibilidade à privação

Ocorre quanto o curioso percebe que há uma lacuna nas informações que detém. Sendo assim, ele busca preencher este “vazio” e complementar o conhecimento para ter uma sensação de alívio e realização. Portanto, é um incentivo a buscar por curiosidades que ajudem na missão.
Cientistas e pesquisadores que trabalham incansavelmente para elucidar brechas em suas teorias, por exemplo, podem comprovar isso.

- Satisfação em explorar

Esta é uma das formas mais básicas de curiosidade. Primeiramente, as crianças são exemplos claros e gritantes deste tópico. A curiosidade, no caso, é aguçada apenas pela vontade de conhecer e desvendar o mundo.
Há um prazer em saber como as coisas funcionam e entender o porquê de tudo ser como é.

Curiosidades sobre o mundo


Conheça algumas curiosidades sobre o mundo que te farão querer saber ainda mais sobre a vida, a humanidade e a história:
- Pelo menos 2.500 canhotos morrem todos os anos em acidentes causados por ferramentas feitas para destros.
- O criador da lata de batatas Pringles, John Bauer, teve suas cinzas colocada em uma destas latas quando morreu, em 2008.
- Por lei, é proibido vender uma casa mal assombrada sem avisar o comprador, em Nova York.
- No Japão, algumas casas de banhos termais proíbem a entrada na água de pessoas tatuadas.
- Os homens têm seis vezes mais chances de serem atingidos por raios do que as mulheres.
Leia também: 10 fatos mais curiosos do mundo
- Nos Estados Unidos, há mais casas desocupadas do que moradores em situação de rua. Se todos ganhassem casas, ainda sobrariam lares vazios.
- Na Rússia, a cerveja não era considerada bebida alcoólica até 2011. Antes disso, para os russos, ela era considerada apenas um refresco.
- No ano de 1923, um tornado de fogo causou a morte de 38 mil pessoas em Tóquio, no Japão.
- É mais provável morrer atingido por um coco na cabeça do que por um ataque de tubarão.
- No ano de 2006, um australiano tentou vender a Nova Zelândia no eBay. O leilão chegou a 3 mil dólares australianos antes que o próprio site suspendesse a Negociação.

Curiosidades sobre o Brasil


- A palavra brasil significa “vermelho como brasa”, como era a cor da madeira do pau-brasil.
- O Brasil é o quinto maior país do planeta.
- Tocantins é o estado mais novo do Brasil. Ele foi fundado em 1988.
- O prato nacional brasileiro é considerado a feijoada.
- O nome oficial do país é República Federativa do Brasil.
- O Brasil é o país com a maior biodiversidade do mundo todo. A Floresta Amazônica, em primeiro lugar, é responsável por isso.
- O Brasil é, em suma, o país no mundo que mais desmata a natureza.
- O Rio de Janeiro é a única capital europeia que já esteve fora da Europa. Isso, pois a cidade já foi capital de Portugal.
- O Brasil é o maior produtor de café do mundo.
- A árvore mais antiga do país é um jequitibá-rosa de mais de 3 mil anos. Ele fica na cidade de Passa Quatro (SP), no parque estadual de Vassununga.

Curiosidades sobre animais

- Uma água-viva tem o corpo composto 95% por água. E uma delas, a vespa-do-mar, é o animal mais venenoso do mundo, por exemplo.
- Vacas têm melhores amigas e passam por luto quando perdem entes queridos.
- Touros não odeiam a cor vermelha. Portanto, é o movimento e o brilho da capa do toureiro que os provoca.
- Há apenas três espécies de mamíferos que passam pela menopausa: elefantes, baleias jubarte e humanos.
- Cães sentem o cheiro de humanos a 1 km de distância.
- A mordida de um urso-pardo pode, certamente, partir uma bola de boliche.
- Bebês elefantes usam as trombas como chupetas.
- Cangurus não conseguem pular para trás.
- Gatos não sentem o sabor de doces, pois o paladar deles é desenvolvido apenas para carne.
- Girafas têm línguas que podem atingir até 50 centímetros e conseguem limpar as orelhas com elas.

Curiosidades sobre o Planeta Terra

- Nosso planeta é o único do sistema solar que não tem o nome de um deus.
- Vários meteoritos vindos de Marte caíram no deserto de Marrocos em 2011.
- O Planeta Terra é o mais denso de todo o sistema solar.
- Estima-se que a Terra tenha 4,5 bilhões de anos.
- A Ilha de Socotra é, sobretudo, o lugar mais estranho da Terra. Devido ao isolamento, as criaturas e natureza de lá são únicas e diferentes do resto do mundo.
- Há vida na Terra por mais de 80% da existência dela. Ou seja, há vida aqui praticamente desde sempre.
- Em 1816, devido a uma série de eventos, como erupções vulcânicas, a temperatura da Terra caiu drasticamente. Este foi conhecido como o ano sem verão, pois, de fato, não houve verão naquele ano.
- Daqui a 140 milhões de anos, um dia terá 25 horas devido à diminuição na rotação da Terra. O planeta gira 17 milissegundos mais devagar a cada 100 anos.
- No ano de 1033, foi registrada uma temperatura de 136°C na Líbia. É, sem dúvida, a temperatura mais alta já registrada na história.
- Cerca de 80% de toda a vida animal desenvolvida na Terra tem seis pernas ou mais.

Curiosidades sobre o corpo humano

- A composição química das lágrimas varia de acordo com o motivo: seja choro, alegria, raiva ou apenas um bocejo.
- O maior pênis do mundo é o do norte-americano Jonah Falcon. São 34, 29 cm, em síntese.
- O cérebro não pode sentir dor e 30% do sangue bombeado no corpo vai direto para o cérebro.
- A vagina se mantém limpa sozinha. Sendo assim, é necessária atenção na hora de usar produtos de limpeza na região.
- De acordo com estudos a maior parte dos ataques cardíacos acontecem às segundas-feiras.
- Homes e mulheres apresentam sintomas diferentes em casos de ataques cardíacos.
- Quando você está lendo, para si mesmo, com sua voz interior, sua laringe irá se mover, como se estivesse lendo em voz alta.
- A princípio, beijar a orelha de um bebê pode fazer com que ele fique surdo.
- Há mais micro-organismos vivendo em sua pele do que humanos no planeta inteiro, certamente.
- E todas as pessoas com olhos azuis no mundo todo são descendentes da mesma pessoa.
Em conclusão, voltamos a falar que as curiosidades são importantes e interessantes para o dia a dia. Portanto, busque sempre por conhecimento. Mas não deixe de fazer o que ama, dando sua contribuição ao mundo. Certamente você verá como a vida se ilumina quando fazemos o que gostamos.
submitted by portalcuriosidades to curiosityrover [link] [comments]

Novo integrante da rotação: Brooks Glycerin 18

Novo integrante da rotação: Brooks Glycerin 18 submitted by abrasiliandad to Corrida [link] [comments]

Ideias para o Minecraft #1

Blocos : Eu acho que o bloco Cortador de pedra poderia ter as seguintes alterações
-Poderia causar 0,5/(1,25s) de dano sempre que um jogador estiver em contato com a serra acima do bloco
O bloco Amolador também poderia ter a seguinte alteração
-Poderia ser adicionado uma animação de rotação da roda
-poderia aparecer algumas partículas poderiam sair quando fosse usado
-E também poderia ter a função de recuperar o desgaste de uma espada sempre que o jogador golpear o Amolador,
-E assim que o jogador golpear o Amolador ele pode segurar o botão de Golpe para recuperação do desgaste porém assim quando recuperado o desgaste o encantamento desaparecerá Itens:
O item Pedregulho poderia ser adicionado , O Pedregulho original (o Bloco) poderia ter o nome substituído para Pedregulho Compacto, ele poderia ter as seguintes funções
-O Pedregulho poderia ser craftado colocando um Pedregulho Compacto na área de crafting dando a vc 4 Pedregulhos ou quando quebrar uma Rocha vc conseguiria 4 Pedregulhos
-O Pedregulho tbm poderia interagir com o Ejetor sendo disparado atravéz dele, tendo alcance maior que a flecha porém menos dano causando (2 de dano)
-O Pedregulho é empilhável porém não renovável
-O Pedregulho poderia ser craftado quando posicionasse 4 pedregulhos da seguinte forma: (P)(P)(O) (P)(P)(O) (O)(O)(O) (P) = pedregulho (O)= Vazio
O Item Estilingue poderia ser adicionado ao jogo Como uma nova arma
O estilingue seria mais preciso que o arco porém mais fraco devido a sua munição
Sua munição poderia ser Poções de arremesso ou pedregulhos causando (Pedregulho 2 de dano) e as (Poções de arremesso 1 de dano mais efeito)
Ele teria sua durabilidade da metade a de um arco
Seu crafting poderia ser feito a partir de uma Slimeball e 5 Gravetos da seguinte forma: (G)(S)(G) (G)(O)(G) (O)(G)(O)
(G)= graveto (S)= Slimeball (O)= Vazio
Por enquanto é isso , aceito sugestões e críticas que poderiam melhorar essas idéias e até semana que vem :3
submitted by Dra7io to u/Dra7io [link] [comments]

Trailer na nova Edição de Magic, um dos planos de existência mais queridos: Zendikar. A edição tbm vai fazer a rotação do formato padrão (standart), possibilitando inúmeros novos decks e enterrando decks da rotação passada.

Trailer na nova Edição de Magic, um dos planos de existência mais queridos: Zendikar. A edição tbm vai fazer a rotação do formato padrão (standart), possibilitando inúmeros novos decks e enterrando decks da rotação passada. submitted by TiberioCesar18 to patopapao [link] [comments]

Reflexões sobre nosso programa espacial

Milhões de anos atrás um asteróide vindo do espaço desconhecido entrou em rota de colisão com a Terra. Já na atmosfera, ele se dividiu. Metade caiu em Wakanda, formando a imensa reserva de vibranium daquele país. A outra metade, trazendo o fóssil de uma imensa cabeça de burro andoriano, caiu onde mais tarde seria inaugurado o Brasil.Só isso explica a mistura de azar, incompetência e teimosia que ronda todos os nossos projetos. Lembre-se, nós tivemos QUINHENTOS ANOS pra construir a réplica da Nau do Descobrimento, e conseguimos atrasar e ela não participou da comemoração. Nós somos incapazes de construir um barco com tecnologia de 500 anos atrás.Nosso programa espacial vai mudar, claro, depois que a comissão que o Temer nomeou se reunir pela primeira vez daqui a um mês vão canetear tudo e chegaremos em Marte, mas até lá só acumulamos fracassos e desculpas. O mais inadmissível deles é a Base de Alcântara.A proposta de arrendar a base para vários países, aventada pelo ministro da Defesa é boa, infelizmente é muito pouco, tarde demais.Em teoria a base é excelente, por um motivo simples: velocidade tangencial. O período de rotação da Terra é constante em qualquer ponto do planeta, mas para isso pontos em latitudes diferentes se movem a velocidades diferentes. No Equador a Terra gira a uma velocidade de 1.674,4 km/h. Já no Centro Espacial Kennedy, que fica em uma latitude de + 28,59°; a velocidade de rotação cai para 1.470,23 km/h.Quando você lança um satélite para órbita baixa, precisa de pelo menos 8 km/s de velocidade. Por isso lançamos quase sempre no sentido de rotação, aproveitamos o empurrão do planeta. Do Cabo Canaveral isso reduz 0,408 km/s do total exigido. Um lançamento do Equador reduziria em 0,465 km/s. Não parece muito mas é um pouquinho que ajuda, e economizaria 15% a 20% de combustível, permitindo cargas um pouco mais pesadas.Isso é desejável mas não é essencial. Os russos lançam seus foguetes principalmente do Cazaquistão, a União Européia (Rússia incluída) usa a base na Guiana Francesa, que a 5 graus de latitude tem uma velocidade de rotação de 1.665,6 m/s.A posição da base brasileira é melhor, mas ela é uma linda rodovia asfaltada e pedagiada construída depois que todo mundo aprendeu a fazer caminhões off-road indestrutíveis. Os foguetes dos EUA são otimizados pra lançamento da Flórida, conseguem colocar em órbita suas cargas de lá, e o tamanho dos satélites vem diminuindo, não aumentando, Foguetes hoje têm capacidade de potência sobrando a ponto de conseguirem pousar!A economia de combustível também não faz sentido. Primeiro, foguetes são sempre abastecidos até o talo. Não existe isso de colocar só o que vai usar. Segundo, combustível é o mais barato. Um lançamento do Falcon 9 custa uns US$ 62 milhões. O valor do combustível é US$ 200 mil.Outro ponto negativo: a tal base… não existe. Sério. Tem alguns prédios e um monte de terreirões de terra batida com alicerces de obras paradas. Basta conferir.O ministro disse que o Centro de Lançamento de Alcântara tem a infraestrutura pra acomodar lançamento de qualquer país. Mentira.Esse é o VAB — Vehicle Assembly Building reconstruído, é a maior construção da base, pra não ficar feio demais eles colocaram uma réplica do VLS, o foguete brasileiro que é excelente, se a função de um foguete for explodir sem aviso. Agora compare o tamanho do VLS com um Falcon 9.Para piorar, ao contrário da Guiana não há NENHUMA infraestrutura em volta, Alcântara é basicamente uma vila. Esse é o “porto”. Imagine um foguete de 70 metros passando por essas ruelas, único caminho até a estrada que leva ao Centro de Lançamento. E não, não adianta falar que tem uma pista de pouso na base. O maior cargueiro do mundo, o Antonov An-225 Mriya leva cargas de até 43 m de comprimento, o Falcon 9 tem 70.Quer mais motivos pra não fazer sentido a SpaceX usar a base imaginária de Alcântara? Lembre-se que além de lançar os foguetes eles precisam pousar, e então ser levados de volta pros EUA pro processo de recauchutagem. 10 mil km de navio, se forem levados até a fábrica em Hawthorne, Califórnia.Outro impedimento: os contratos mais lucrativos da SpaceX e o grosso dos contratos da ULA são com o Departamento de Defesa. Tio Sam DEFINITIVAMENTE não vai deixar seus preciosos satélites saírem dos EUA até um shithole country qualquer, cheio de espiões chineses. A rigor não sei nem se os regulamentos de exportações permitem que a SpaceX tire os foguetes do país. Quando eles sequer podem contratar estrangeiros, que dirá literalmente exportar o foguete.O ministro diz que há interesse de um monte de gente, mas vamos ser sinceros. Segundo a imprensa, havia uma visita marcada em novembro mas a SpaceX cancelou em cima da hora por causa de imprevistos com o Falcon Heavy. Calma. A SpaceX tem SETE MIL FUNCIONÁRIOS, não tinha um corno pra mandarem? Nem a tia do café? “Consuela, dá uma olhada, vê se o lugar tem potencial”.Tem gente dizendo que podem usar a base para aumentar o número de lançamentos, mas de novo: não faz sentido. A capacidade ociosa no Cabo Canaveral é imensa. Alcântara tem UMA plataforma de lançamento pra foguetes em miniatura. O Centro Espacial da Guiana tem seis plataformas, três em uso, uma para Soyuz, uma para Ariane e outra para foguetes menores.Já os EUA, bem… atualmente a SpaceX aluga três estruturas de lançamento, uma delas virou área de pouso. A ULA aluga outra, e a Blue Origin pegou mais uma. No mapa abaixo em marrom (?) as plataformas em uso. Em branco as de reserva.Você acha MESMO que em vez de passar um zarcão nas torres, tirar a poeira dos canos e revitalizar uma estrutura já existente eles vão preferir vir pros cafundós do Maranhão e construir uma base de lançamentos do zero?Quanto aos ucranianos, eles realmente precisam de uma base: eles usam Baykonur mas é uma base na base do favor, e com os russos invadindo e roubando a Crimeia, a relação entre os dois países anda abalada. Só que como ficou comprovado pelo último acordo, eles não têm grana pra construir nada.Mas calma, há esperança!Existe um cenário onde a base imaginária de Alcântara pode fazer sentido.Estão entrando no mercado muitas empresas pequenas, que não possuem recursos pra uma infraestrutura permanente. Também temos países como Israel, com lançamentos eventuais e complicações geopolíticas.Essas empresas usam foguetes pequenos, com pouca potência sobrando, e quando cada metro por segundo de Δv importa, lançar o mais próximo do Equador é importante.O Brasil poderia se tornar a Meca dos pequenos lançadores, com uma dezena de plataformas (ou mais, se expulsarem os quilombolas da região) e toda uma infraestrutura de apoio. Hotéis, comércio, moradias pro enorme contingente de trabalhadores altamente especializados, uma infra portuária de verdade, turismo pra atender a todos os nerds que adorariam ver lançamentos…Infelizmente isso não vai acontecer. As empresas pequenas não tem verba pra bancar a construção da base, e nenhum governo brasileiro consegue pensar mais do que 4 anos no futuro, ninguém vai se indispor com o partido ou os eleitores bancando um projeto de bilhões “com tanta criancinha passando fome”. A idéia de que jovens seguirão carreira em tecnologia, prosperando, gerando divisas e transformando o Brasil em uma referência em espaço é demais pras cabecinhas dos comentaristas de portais.E nem cheguei no paramécio da Carta Capital dizendo que os EUA querem Alcântara para montar uma base militar e poder atacar a África.De resto, toda hora, como um relógio redescobrem essa groselha de revitalizar a Base. Duvida?2017 — Brasil envia proposta para EUA lançarem foguetes na Base de Alcântara2016 — Brasil quer retomar uso da base de Alcântara com parceria dos EUA2015 — Rússia e Estados Unidos competem por parceria espacial com Brasil2014 — Sueca SSC vai construir base em Alcântara2013 — Brasil volta a negociar uso de base de Alcântara com os EUA2012 — Odebrecht e Andrade G
utierrez a um passo de construir base de lançamento de foguetes2011 — Israel planeja lançar satélites de base no Brasil2010 — Governo toma 11,3 mil hectares de quilombolas para bases em Alcântara2009 — Brasil terá outra base para lançar foguetes2008 — CENTRO ESPACIAL DE ALCÂNTARA TEM APOIO DE PARLAMENTARES2007 — Brasil expulso do projeto da Estação Espacial InternacionalNão vai dar em nada, é só mais uma vez gente querendo mostrar serviço sem mover uma palha, com um ministro que diz que Alcântara é um local estratégico por ser “mais perto do espaço”. E o pior de tudo: assim como o foguete imaginário com a Ucrânia, que consumiu R$ 1 bilhão, mais uma vez nós vamos pagar a conta.UPDATE: a SpaceX declarou que não tem nenhum interesse em lançar do Brasil e os relatos de que estava em conversas com alguém aqui são “imprecisos”. Ou seja: chamaram o ministro de mentiroso.

EDIT: Esse texto é um achado na internet não lembro da onde é a fonte. Não é de autoria desse usuário
submitted by modopolis to brasilivre [link] [comments]

[TESE] Papai Noel do ponto de vista da Engenharia

PAPAI NOEL, DO PONTO DE VISTA DE UM ENGENHEIRO
(para as criancinhas de todo o mundo) Estudo de caso: Papai Noel, ponto de vista de um engenheiro
  1. Existem aproximadamente dois bilhões de crianças (pessoas com menos de 18 anos) no mundo. Porém, como Papai Noel não visita criança das religiões Muçulmana, Hindu, Judaica e Budista, isso reduz o trabalho na noite de Natal para 15 % do total, ou 378 milhões de pessoas (de acordo com o Bureau de Referência de população). A uma taxa média (censo) de 3,5 crianças por lar, tem-se um total de 108 milhões de lares, considerando que haja pelo menos uma criança boazinha em cada lar.
  2. Papai Noel tem cerca de 31 horas de Natal para trabalhar, graças à diferença de fuso-horário e à rotação da Terra, considerando que ele viaje de leste para oeste (o que parece lógico). Isso resultaria em 967,7 visitas por segundo, e significa que, para cada casa cristã com uma criança boazinha, Papai Noel tem cerca de 1/1000 de segundo para estacionar o trenó, saltar, pular na chaminé, encher as meias, distribuir os presentes restantes sob a árvore, comer algum lanche que tenha sido deixado para ele, subir de volta pela chaminé, entrar no trenó e ir até a próxima casa. Considerando que cada uma das 108 milhões de paradas esteja distribuída uniformemente pelo mundo (o que, naturalmente, sabemos ser falso, mas será aceito para fins de cálculo), estamos falando agora de aproximadamente 0,0125 km por casa - uma viajem total de 121,5 milhões de km, sem contar idas ao banheiro e descansos. Isso significa que o trenó do Papai Noel move-se a uma velocidade de 1.046 km/s - 3.000 vezes a velocidade do som. Para fins de comparação, o veículo mais veloz já construído pelo homem, a sonda espacial Ulisses, move-se a acanhados 44,1 km/s, e uma rena normal pode correr a 0.006 km/s (no máximo).
  3. A carga útil do trenó representa um outro elemento interessante. Considerando que cada criança não receba nada mais que um Lego médio (907 g), o trenó levaria mais de 500 mil toneladas, sem contar o peso do “bom velhinho”. Em terra, uma rena normal não puxa mais que 136 kg. Mesmo admitindo que renas “voadoras” pudessem puxar dez vezes o normal, o serviço não poderia ser feito com oito ou nove delas - Papai Noel precisaria de 360.000 renas. Isso aumentaria a carga, sem contar o peso do trenó, mais 54 mil toneladas, ou aproximadamente sete vezes o peso do Queen Elizabeth (o navio, não a Monarca). 4.500 mil toneladas viajando a 1.046km/s cria uma enorme resistência do ar e isso aqueceria as renas da mesma maneira que uma nave espacial ao reentrar na atmosfera da Terra. O primeiro par de renas absorveria 14,3x1019 joules de energia por segundo. Em resumo, elas explodiriam em chamas quase que instantaneamente, explodindo as renas atrás delas e criando estrondos sônicos ensurdecedores em seu rastro. Todo o conjunto de renas seria vaporizado em 4,26 milésimos de segundo, ou quase quando Papai Noel atingisse a quinta casa em sua viagem. Porém, nada disso importa, pois o Papai Noel, com a aceleração negativa (ou desaceleração) resultante de uma parada brusca a partir de 1.046 km/s em 0,001 segundo, estaria sujeito a uma força de 17.000 G's. Um Papai Noel de 113 kg (que parece ridiculamente magro) seria imobilizado no fundo do trenó por 1.957.258 kgF o que esmagaria instantaneamente os seus ossos e órgãos, reduzindo-o a uma bolha trêmula de meleca pegajosa cor-de-rosa no fundo de um trenó.
  4. Conclusão: Se Papai Noel existiu, ele já está morto.
    Frederico Gomes
submitted by Sr_Miaguii to brasil [link] [comments]

Novidades da Fase 8

Bem, o criador entregou a seguinte dica:
http://smart-eagle.ml/bhelpu.html
when I was a kid, I set up a little robot paper

O seguinte raciocínio que pensei foi que a imagem de Julio Cesar referia-se a sua Cifra, e que era para criptografar ou descriptografar os anos na terceira rotação da cifra de Cesar, porque o site gira três vezes. Eu tentei colocar em número romanos, mas não funcionou, talvez o raciocínio esteja certo mas deve ser outra palavra.
submitted by FernandoPezao to fabricadenoobs [link] [comments]

A minha previsão para o jogo Benfica-Sporting

O estádio está lamacento e o apito do árbitro inicia o jogo. O Benfica inicia a jogada com um passe de Maxi Pereira para Luisão. Luisão finta Cédric Soares e avança pela lateral. Passa a bola para Markovic. A bola vai no ar e chapinha no lamaçal que é aquele relvado, fazendo ao todo uns três "peixinhos". Markovic avança para a baliza, mas é brutalmente interceptado por Cédric Soares. A bola vai ao ar, lama nos sapatos, lama nas camisolas, lama na cara, dentro dos ouvidos, no rego do cú, enfim... em todo o lado!
O jogo continua empatado até a meio da segunda parte. A chuva miudinha vai fazendo o campo cada vez mais enlameado. Os jogadores escorregam, a bola mal rebola, a chuva não deixa ninguém ver mais do que 10 metros à frente do nariz.
Sabe-se lá como, mas José Lima recupera a bola na frente de ataque. É a grande oportunidade do Benfica! Lima avança a toda a velocidade, derrapando no terreno à medida que faz as curvas. Passa por Rojo, passa por Mauricio, passa por Ivan Piris!
Entre ele e a baliza está apenas Rui Patricio que limpa da cara a chuva que entretanto começou a cair com mais força.
Lima olha, Lima corre, Lima chuta!
Arranca um pedaço grande do relvado que se dissolve na ponta da sua chuteira.
A bola, redonda, com um pedaço de terra esverdeado colado de um dos lados, esvoaça pelo campo fora em direcção a Rui Patricio, arqueando com o peso para a esquerda e para a direita, para cima e para baixo.
Rui Patricio, tira as luvas, rói os dedos, mete as luvas outra vez.
A bola que rodopia aleatoriamente pelo ar aproxima-se do canto superior direito e Rui Patricio atira-se ferozmente à bola.
No entanto, devido ao efeito estroboscópico aerodinâmico da bola e da rotação da terra ela muda de direcção e dirige-se para o canto inferior esquerdo.
Rui Patricio vira-se para o outro lado, mas derrapa e espalha-se ao comprido, deixando a baliza completamente aberta.
A bola desce e enterra-se bem fundo no pântano que é aquele relvado, ficando enterrada três palmos de baixo de terra. O árbitro é chamado para avaliar a situação. O público salta nas pancadas, chapinhando na água acumulada dos acentos de plástico. Atiram-se very lights pelo ar, bandeiras abanam e foguetes de toda a espécie explodem dentro do estádio. O árbitro declara que a bola não entrou na baliza e é o fim. As bancadas dos NNBs vorazmente se elevam e caem sobre os fans do Sporting. É pancada da grossa. A chuva é tão intensa que ninguém se consegue ouvir a ninguém. O jogo é cancelado, mas o campo é invadido. O trotar das massas transforma o relvado pantanoso numa espécie de pasta castanha escura que encobre toda a gente até à anca. A chuva continua e por já ninguém conseguir encontrar nada no meio daquela confusão começam numa verdadeira luta de lama. E chove e chove e o estádio começa a encher como uma autentica banheira que transborda e inunda Portugal inteiro. Quem se safa é o Passos Coelho e o Paulo Portas que se recusam a deixar o Miguel Relvas entrar no tacho onde flutuam. E não estão sós. Dezenas de outros tachos vêm ao de cima onde aparecem personagens de todos os partidos, que todos conhecemos, mas a maioria nunca apareceu na televisão. O P.P. vira-se para o Relvas e diz-lhe: -Desculpa Relvas, mas este país foi ao fundo. Vamos remar para a Alemanha. Já não tens tacho grande como nós, desenrasca-te. E o Relvas, embora se esforce para nadar, com a sua pança cheia, vai ao fundo arrastado pelo seu saco cheio de notas.
submitted by Uiros_Ueramos to circuloidiota [link] [comments]

Please, All maps in Ranked Rotation

Texto Original: Acredito que não sou o único jogador que deseja que todos os mapas voltem a fazer parte da rotação das partidas ranked. Sabemos que alguns mapas precisam passar por uma remodelação em sua estrutura para ser mais competitivo, e acredito que para os mapas serem remodelados eles não precisam serem removidos completamente. Eu penso que nem todos os jogadores do Rainbow Six Siege são jogadores de campeonatos e as vezes queremos apenas nos divertir nas partidas rankeadas nos mapas que gostamos. Por favor UBISOFT NÓS PRECISAMOS DE TODOS OS MAPAS NA ROTAÇÃO DAS RANKEADAS !!
Text translated by Google Translate: I believe that I am not the only player who wants all maps to be part of the rotation of ranked matches again. We know that some maps need to undergo a redesign in their structure to be more competitive, and I believe that for the maps to be remodeled they do not need to be completely removed. I think not all Rainbow Six Siege players are championship players and sometimes we just want to have fun in ranked games on the maps we like. Please UBISOFT WE NEED ALL MAPS IN RANKED
submitted by felipegabrielbr to Rainbow6 [link] [comments]

A Rotação da Lua - Space Today TV Ep.1089 - YouTube Movimentos da Terra (Translação e Rotação) e suas ... Rotação e translação - YouTube Rotação e Translação: Os Movimentos da Terra  Vídeos ... Rotação e Translação da Terra - Os Movimentos do Planeta ...

Todos os Usados do Stand ideal rotaçao à venda no Standvirtual. Standvirtual Nº1 em carros. Rotação da atmosfera da Terra. A atmosfera da Terra faz parte da Terra. Ela praticamente segue o movimento rotativo da Terra, assim como o resto da Terra. Devido a vários fatores, a atmosfera da Terra tem um movimento relativamente pequeno e desigual em relação à superfície. A indicação da grandeza ocorre em rotações por minuto (rpm). Ela é um valor essencial na identificação de desempenho de centrífugas e motores. A velocidade de rotação designa o valor recíproco da duração da circulação (duração na qual uma rotação é completada): A velocidade linear aproximada de rotação da Terra e a aceleração centrípeta são respectivamente 465m/s e 0,03 m/s². O período do movimento circular equivale ao inverso da frequência - T = 24 horas = 86400 segundos. F = 1/T. F = 1/86400 Hertz. Para calcular a velocidade angular do móvel, podemos utilizar a seguinte equação - w = 2π.f letra grega “Tau” , depende diretamente do módulo da força e da distancia, perpendicular à linha de aplicação da força (linha na qual atua). Após essa discussão, podemos afirmar: (2.1) O sinal do torque é definido pela rotação gerada ou modificada por ele, assim como o

[index] [1941] [1267] [1503] [4295] [2172] [6757] [4354] [7365] [5972] [1569]

A Rotação da Lua - Space Today TV Ep.1089 - YouTube

Acompanhe essa animação de como ocorrem os dois principais movimentos da Terra: rotação e translação. Instituto Federal de Rondônia. Vídeo educativo para crianças, com o qual vão aprender os movimentos de rotação e translação do planeta Terra. Descubra como é cada movimento, quanto tempo a... Este vídeo trata com um bom nível de detalhes o movimento de rotação e translação da terra. Prof Ronaldo Barbosa Alvim http://conceitoaronaldo.blogspot.com/ Movimento de Rotação Aula: Ricardo Cassab Edição: Fernando Dimas Souza De joelhos no chão com as mãos afastadas e á largura dos ombros. Inspire antes de iniciar o exercício. Expire rodando internamente o tronco com o braço estic...

http://forex-portugal.forexparty.pw